Projeto "Cores da Esperança" transforma ambientes hospitalares em Florianópolis |
A Polícia Federal e a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DIC de Balneário Camboriú e com apoio da Polícia Militar, nesta sexta-feira (12/3), desmantelaram dois laboratórios químicos clandestinos de fabricação de drogas sintéticas, sendo um deles em pleno funcionamento em uma chácara na zona rural do município de São Francisco do Sul/SC e outro em um galpão em obras no bairro São Marcos, em Joinville.
Em ambos os locais, foram encontrados centenas de litros de produtos químicos de comercialização controlada e que serviam de insumo para a fabricação de drogas sintéticas como o ecstasy, além de peças e equipamentos para emprego em laboratório como prensas de comprimido, filtros, balança, funis e vidrarias.
Ainda está sendo apurada a quantidade e a qualidade dos insumos arrecadados, mas, segundo estimativa preliminar da equipe pericial, já foram encontrados pelo menos 29 quilos de MDA, princípio ativo capaz de ensejar a produção de 290 mil comprimidos de ecstasy.
Pela quantidade de material encontrado, a polícia desconfia que os traficantes intencionavam fabricar a droga com intuito de estocar ou para revender em festas raves clandestinas que estão eclodindo em todo o país, mesmo diante das restrições da pandemia de COVID-19.
Foram presos dois homens, já com antecedentes por tráfico, os quais foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Joinville, onde será lavrado auto de prisão em flagrante para posterior encaminhamento ao presídio regional, onde ficarão à disposição da Justiça Estadual.
Ações dessa natureza fazem parte da estratégia da Polícia Federal para desarticular as organizações criminosas que atuam no tráfico ilícito de drogas sintéticas por meio do desmantelamento de laboratórios de produção, bem como da descapitalização das organizações criminosas, prisão de lideranças e cooperação internacional.
Deixe seu comentário